Clube do Corsa GSi16v • Ver Tópico - SISTEMA ELETRICO INJEÇÂO AJUDA

Seja bem vindo Usuário! ( Entrar | Registrar )

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: SISTEMA ELETRICO INJEÇÂO AJUDA
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 9:59 pm 
"É o lance do carro... Adora o carro e odeia a esposa!"

Data de registro: Dom Mar 07, 2010 11:29 pm

Boa Noite amigos do clube

Eu tenho um corsa gsi 95, eu to quebrando a cabeça pra descobri o que pode ser o problema que meu carro esta apresentando...

O problema é o seguinte,
Eu ligo o carro ai ele começa a ocilar a rotação do motor acelera e desacelera e logo em seguida liga o a luz da injeção e o carro desliga,
ai logo apos isso é impossivel de religar só fazendo pega no tranco... :cry:

Alguem ja passo por isso ou sabe o que pode ser o problema???

Outro problema é que de um tempo pra ca , sai cheiro forte de gasolina pelo cano de descarga e fumaça e cheiro forte mesmo da pra se passar mal rapidinho quando se ta perto do carro...

Sabem alguma coisa como podem me ajuda???

OBS.:Passei ja 2 vezes no scan pra ver a injeção e fala que ta tudo ok...

Muito Obrigado a Ajuda sera muito bem vinda...

Assunto do Tópico: Re: SISTEMA ELETRICO INJEÇÂO AJUDA
MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 10:55 pm 
Posso me desfazer da minha mulher, sim!

Data de registro: Sáb Fev 28, 2009 11:23 am

Faz o teste da injeção assim que der o problema no seu carro: viewtopic.php?f=4&t=122

O que parece é que as velas não estão queimando suficiente e dando excesso, por isso não o carro não quer ligar, e quando liga, sai cheiro de gasolina no escapamento e fumaça.

Eu tive um problema parecido, o carro ocilava muito e desligava e não queria ligar novamente, depois de uns 40 minutos ele ligava, e saia um cheiro forte de gasolina e fumaça. Foi só trocar as velas que resolveu o problema.

No meu caso, dava os erros:

63 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4

Tente trocar as velas e ver o resultado.

Se seu carro tivesse um hallmeter, ele mostraria fácil o que está ocorrendo com a mistura.

Perfil WWW  

MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 1:36 pm 

MadXande escreveu:
Faz o teste da injeção assim que der o problema no seu carro: viewtopic.php?f=4&t=122

O que parece é que as velas não estão queimando suficiente e dando excesso, por isso não o carro não quer ligar, e quando liga, sai cheiro de gasolina no escapamento e fumaça.

Eu tive um problema parecido, o carro ocilava muito e desligava e não queria ligar novamente, depois de uns 40 minutos ele ligava, e saia um cheiro forte de gasolina e fumaça. Foi só trocar as velas que resolveu o problema.

No meu caso, dava os erros:

63 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4

Tente trocar as velas e ver o resultado.

Se seu carro tivesse um hallmeter, ele mostraria fácil o que está ocorrendo com a mistura.

Fala MadXande blz?!
Sera que pode ser só as velas, nem pensei nisso, mas o meu carro esta igual como voce falou que o seu estava... :o :?
só que o teu saia cheiro forte de gasolina do escapamento???
isso pode ser causado pelo mau funcionamento das velas???
é aconselhavel eu trocar os cabos de vela???

e o teste vou tentar fazer mas nao entendi muito bem como faz esse teste pra detectar o problema a parte das piscadas eu entendi mas n entendi como faço pra acontecer isso hehehe... :lol:

Mas muito obrigado tenho acompanhado teus links e respostas show de bola garoto...
Falou

MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 2:47 pm 

Estamos aqui para ajudar no que for possível.

O teste é simples:

Esse é o conector que existe dentro do painel na caixa de fusíveis na parte de baixo do painel do lado do motorista.
Imagem

Você pega um clip de papel, corta e faz um U para encaixar nas portas A e B do conector. Faça isso com a chave desligada. Depois de conectar vire a chave só para ligar o painel. Depois é só acompanhar as piscadas.

Imagem

Pisca (periodo apagado) Pisca Pisca (periodo apagado)
(Periodo curto apagado)
(Periodo curto apagado)
(periodo longo apagado)

Sempre dois números, primeira piscada segundo das demais até um período curto, contar as piscadas antes do período curto.

Sempre mostra tres vezes o mesmo código.

Quer dizer, código 12 que sempre vai dar como início do código, depois é só contar o próximo código que vai aparecer. Depois que mostrar todos os códigos, ele volta para o 12 e começa tudo novamente.

É fácil, simples e não causa nenhum problema para o carro.

Perfil WWW  

MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 4:13 pm 

Opa, galera Seguinte fiz esse teste dos fiosinhos e não aconteceu nada, só quando ligo a ignição ele da duas piscadas rapidas e não pisca mais...
Ai resolvi tirar os fiosinhos pra ver se piscava por causa da ligação, e ai retirei os fiosinhos e virei a chave deu duas piscadas e nao piscou mais igual quando estava os fiosinhos, então como podem me ajudar, o que pode ser???

o MadXande me falou em outro topico pelo problema que meu carro apresenta em logo q ligo tudo bem ai o carro sozinho começa a acelera e desacelera ai liga a luz da injeção e ai o carro desacelera até desligar e ai logo que desliga nao consigo mais ligar, sem contar que quando esta ligado sai cheiro forte de gasolina pelo escapamento, o MADXANDE me recomendou trocar as velas que o dele apresentava problema parecido...

Então com esse teste dos fiosinhos, e com este problema apresentado no meu corsa gsi que não sei o que pode ser, sera que trocar as velas é a solução?

obs.: não desmerecendo o q o amigo tu xande falou mas de tanto que gastei ja to com medo de gasta em vela e não resolver...

Muito Obrigado!!

Vo tentar com o Clips que voce recomendo tomara que funcione to loco pra anda com o corsa sem problemas... :?

MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 4:53 pm 

CarlosGSI escreveu:
Opa, galera Seguinte fiz esse teste dos fiosinhos e não aconteceu nada, só quando ligo a ignição ele da duas piscadas rapidas e não pisca mais...
Ai resolvi tirar os fiosinhos pra ver se piscava por causa da ligação, e ai retirei os fiosinhos e virei a chave deu duas piscadas e nao piscou mais igual quando estava os fiosinhos, então como podem me ajudar, o que pode ser???

o MadXande me falou em outro topico pelo problema que meu carro apresenta em logo q ligo tudo bem ai o carro sozinho começa a acelera e desacelera ai liga a luz da injeção e ai o carro desacelera até desligar e ai logo que desliga nao consigo mais ligar, sem contar que quando esta ligado sai cheiro forte de gasolina pelo escapamento, o MADXANDE me recomendou trocar as velas que o dele apresentava problema parecido...

Então com esse teste dos fiosinhos, e com este problema apresentado no meu corsa gsi que não sei o que pode ser, sera que trocar as velas é a solução?

obs.: não desmerecendo o q o amigo tu xande falou mas de tanto que gastei ja to com medo de gasta em vela e não resolver...

Muito Obrigado!!

Vo tentar com o Clips que voce recomendo tomara que funcione to loco pra anda com o corsa sem problemas... :?

Putes sabe muito MADXANDE, com clips funciono perfeitamente esse esquema, então ele acusou o seguinte:

12-sem sinal do sensor e PMS
29-tensão baixa rele da bomba
92-falha no circuito do sensor de fase
19-sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
15-sensor de temperatura do liquido de arrefecimento: tensão Alta

Foram estes que apareceram no teste agora olhando os numeros q indicou tu sabe me dizer em que, e com o que eu devo gastar???

Muito Obrigado! :D

MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 6:18 pm 

O código 12 é normal, quer dizer que seu motor não está em funcionamento, ou seja, a polia não está rodando e o sensor de PMS não capta nada.

29 - tensão baixa rele da bomba - Pode ser que sua bomba de combustível não esteja dando pressão porque está com defeito ou o relê não está acionando ela corretamente, causando a falha porque não vai combustível suficiente para o motor e por isso está morrendo. A questão de não ligar está praticamente ligada a isso, o cheiro de gasolina deve ser porque a gasolina que estava nos cilindros não queimou e foi para o escapamento no momento que vc deve ter ficado tentando dar a partida, e a fumaça pela porque pela temperatura do escapamento e da má queima pode ser o resultado.

Sugiro que peça para o mecânico medir a pressão do combustível, se ocilar é problema no relê ou na bomba. Melhor rever o relê primeiro antes da bomba, pois o relê está no painel já a bomba da um certo trampo.

92 - Deve ser por decorrência do problema acima ou porque o carro começou a morrer e o sensor acusou um problema.

19 - A mesma coisa, decorrência do outro defeito apresentado.

15 - Esse é meio instável, pois é um sensor que fala para a injeção eletrônica a temperatura da água, ele não vai interferir no motor, mas acredito que interfira no acionamento da ventuinha, sugiro a troca desse sensor, não se preocupel, deve custa uns R$ 15,00.

Se não quiser mexer com o código 15, depois que conseguir resolver o problema, faça novamente o teste do código e veja se acusa o código 15, se acusar, troque o sensor.

Espero ter ajudado.

Perfil WWW  

MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 8:50 pm 

MadXande escreveu:
O código 12 é normal, quer dizer que seu motor não está em funcionamento, ou seja, a polia não está rodando e o sensor de PMS não capta nada.

29 - tensão baixa rele da bomba - Pode ser que sua bomba de combustível não esteja dando pressão porque está com defeito ou o relê não está acionando ela corretamente, causando a falha porque não vai combustível suficiente para o motor e por isso está morrendo. A questão de não ligar está praticamente ligada a isso, o cheiro de gasolina deve ser porque a gasolina que estava nos cilindros não queimou e foi para o escapamento no momento que vc deve ter ficado tentando dar a partida, e a fumaça pela porque pela temperatura do escapamento e da má queima pode ser o resultado.

Sugiro que peça para o mecânico medir a pressão do combustível, se ocilar é problema no relê ou na bomba. Melhor rever o relê primeiro antes da bomba, pois o relê está no painel já a bomba da um certo trampo.

92 - Deve ser por decorrência do problema acima ou porque o carro começou a morrer e o sensor acusou um problema.

19 - A mesma coisa, decorrência do outro defeito apresentado.

15 - Esse é meio instável, pois é um sensor que fala para a injeção eletrônica a temperatura da água, ele não vai interferir no motor, mas acredito que interfira no acionamento da ventuinha, sugiro a troca desse sensor, não se preocupel, deve custa uns R$ 15,00.

Se não quiser mexer com o código 15, depois que conseguir resolver o problema, faça novamente o teste do código e veja se acusa o código 15, se acusar, troque o sensor.

Espero ter ajudado.

Anotei tudo dos codigos que deu e levei hoje mesmo no mecanico com os codigos anotados,
eu queria saber exatamente isso, o que era cada codigo e o que deve ser e mais ou menos quanto vo gasta e o que era mais importante de se fazer, tu me tirou todas as duvidas...

Não tenho nem palavras pra agradecer parceiro...

O que os mecanicos nao acham com a tecnologia, nos achamos num teste em casa na garagem,que foda isso, falei la pro meu mecanico desse forum e que tu me falo o que era e como fazia teste pra achar problema, hehehe o mecanico fico sem sabe o q fala kkkk :lol:

Assim me sinto mais seguro pra manda o carro pro mecanico, se não sabemos o que é, tem mecanicos que inventam problemas e cobram absurdos por uma coisa que nem tem no carro...

Tu disse que espera ter ajudo, te digo com toda certeza MADXANDE te agradeço muito ajudou sim e muito, tava achando que ia ficar sem carro por meses agora to confiante em sai acelerando meu gsi... :D

Um abraço parceiro, sucesso ai, qualquer coisa vo te encomoda de novo hehehe :D

MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 12:15 am 

Camarada, disponha sempre de nossa ajuda, afinal, esse fórum foi criado justamente para isso, apoio aos proprietários do Corsa GSi.

Essas dicas que te passei servem em qualquer carro da GM, assim você pode disgnosticar e ver o problema antes mesmo de levar no mecânico.

Eu faço isso sempre no meu GSi. O meu mecânico diz que poucas pessoas tem o interesse que eu tenho para achar o exato problema no carro.

Quando o meu carro deu o problema de ficar morrendo, eu fiz o teste e sabia exatamente o que fazer. Só para se ter idéia, o mecânico tinha condenado meu motor e o problema era só um jogo de vela.

Sempre corra atraz antes, não deixe os caras fazerem no "achometro", eu acho que é isso, eu acho que é aquilo.

O Corsa GSi, para quem gosta e sabe cuidar, não se arrepende porque gasta exatamente o que ele precisa.

Precisando é só postar.

Até mais.

Perfil WWW  

MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 7:26 pm 

MadXande escreveu:
Camarada, disponha sempre de nossa ajuda, afinal, esse fórum foi criado justamente para isso, apoio aos proprietários do Corsa GSi.

Essas dicas que te passei servem em qualquer carro da GM, assim você pode disgnosticar e ver o problema antes mesmo de levar no mecânico.

Eu faço isso sempre no meu GSi. O meu mecânico diz que poucas pessoas tem o interesse que eu tenho para achar o exato problema no carro.

Quando o meu carro deu o problema de ficar morrendo, eu fiz o teste e sabia exatamente o que fazer. Só para se ter idéia, o mecânico tinha condenado meu motor e o problema era só um jogo de vela.

Sempre corra atraz antes, não deixe os caras fazerem no "achometro", eu acho que é isso, eu acho que é aquilo.

O Corsa GSi, para quem gosta e sabe cuidar, não se arrepende porque gasta exatamente o que ele precisa.

Precisando é só postar.

Até mais.

Tava demorando pra eu reaparecer por aqui hehehe....
Seguinte amigo, hoje um mecanico que levei queria me cobrar R$700
para arrumar a bomba de combustivel e troca rele e sensor de temperatura, eu achei um absurdo...

Ai resolvi ir no mecanico de confiança do meu pai e ele fez por R$350,00
ai ele vai por uma bomba combustivel nova Bosch(é boa?)
e vai troca rele por novo, e vai colocar sensor de temperatura novo tambem,
to confiante mas ao mesmo tempo com medo de nao dar em nada essa troca... hehehe :)

O que voce acha, sera que trocando bomba de combustivel e rele e sensor de temperatura ira solucionar o meu problema?
pelos numeros q o teste deu e o que voce disse é pra resolver tudo com a troca por peças novas né?
Bomba de Combustivel Bosch é boa?

Hoje tive que empurra o carro causei um engarrafamento kkkk, ai me irritei e mandei por tudo novo kkkk... :x :| :lol:

Valeu abraço

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]