MadXande escreveu:
O código 12 é normal, quer dizer que seu motor não está em funcionamento, ou seja, a polia não está rodando e o sensor de PMS não capta nada.
29 - tensão baixa rele da bomba - Pode ser que sua bomba de combustível não esteja dando pressão porque está com defeito ou o relê não está acionando ela corretamente, causando a falha porque não vai combustível suficiente para o motor e por isso está morrendo. A questão de não ligar está praticamente ligada a isso, o cheiro de gasolina deve ser porque a gasolina que estava nos cilindros não queimou e foi para o escapamento no momento que vc deve ter ficado tentando dar a partida, e a fumaça pela porque pela temperatura do escapamento e da má queima pode ser o resultado.
Sugiro que peça para o mecânico medir a pressão do combustível, se ocilar é problema no relê ou na bomba. Melhor rever o relê primeiro antes da bomba, pois o relê está no painel já a bomba da um certo trampo.
92 - Deve ser por decorrência do problema acima ou porque o carro começou a morrer e o sensor acusou um problema.
19 - A mesma coisa, decorrência do outro defeito apresentado.
15 - Esse é meio instável, pois é um sensor que fala para a injeção eletrônica a temperatura da água, ele não vai interferir no motor, mas acredito que interfira no acionamento da ventuinha, sugiro a troca desse sensor, não se preocupel, deve custa uns R$ 15,00.
Se não quiser mexer com o código 15, depois que conseguir resolver o problema, faça novamente o teste do código e veja se acusa o código 15, se acusar, troque o sensor.
Espero ter ajudado.
Anotei tudo dos codigos que deu e levei hoje mesmo no mecanico com os codigos anotados,
eu queria saber exatamente isso, o que era cada codigo e o que deve ser e mais ou menos quanto vo gasta e o que era mais importante de se fazer, tu me tirou todas as duvidas...
Não tenho nem palavras pra agradecer parceiro...
O que os mecanicos nao acham com a tecnologia, nos achamos num teste em casa na garagem,que foda isso, falei la pro meu mecanico desse forum e que tu me falo o que era e como fazia teste pra achar problema, hehehe o mecanico fico sem sabe o q fala kkkk
Assim me sinto mais seguro pra manda o carro pro mecanico, se não sabemos o que é, tem mecanicos que inventam problemas e cobram absurdos por uma coisa que nem tem no carro...
Tu disse que espera ter ajudo, te digo com toda certeza MADXANDE te agradeço muito ajudou sim e muito, tava achando que ia ficar sem carro por meses agora to confiante em sai acelerando meu gsi...
Um abraço parceiro, sucesso ai, qualquer coisa vo te encomoda de novo hehehe